VÍDEO: Em reunião com empresários, Maria do Carmo e Alberto Neto afirmam que não contam com os votos de pessoas de baixa renda e baixa escolaridade

Um vídeo que circula nas redes sociais nesta quinta-feira (17), traz falas dos candidatos Alberto Neto (PL) e sua vice Maria do Carmo (Novo), pra lá de polêmicas.

Nas imagens, Alberto Neto e Maria do Carmo se reunem com um grupo de pessoas, que seriam empresários da capital amazonense, da qual estão disputando à Prefeitura.

Em determinado momento do vídeo, Maria do Carmo aparece falando sobre como é fácil manipular os votos de pessoas de baixa renda, com baixa formação acadêmica. Ela afirma que se der mil reais para pessoa, ela fica contente e resolve todos os seus problemas, já que lhe falta cultura.

“Veja bem, uma pessoa que não tem cultura, pra ela mil reais resolve o problema dela, que ela tá precisando de um gás”, diz Maria do Carmo.

Em outro trecho, ela afirma que ela e o Neto, só contam com o voto dos empresários, porque são pessoas esclarecidas.

“Agora a gente só conta com o voto das pessoas esclarecidas”, completa a empresária.

A fala gerou a noção de que o grupo comandado por ela e Alberto Neto, devem comprar votos de pessoas pobres neste segundo turno.