VÍDEO: David Reis debocha dos vereadores de oposição e dos servidores, após votação da PL da Maldade

Durante a votação desta quarta-feira (05/11) do polômico Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 08/2025, apelidado de “PL da Morte” ou “PL da Maldade”, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador presidente David Reis (Avante), aliado do prefeito David Almeida (Avante), debochou dos servidores municipais e dos vereadores que votaram contra o projeto de lei que muda as regras de aposentadoria da Manaus Previdência.

Reis foi cobrado por alguns parlamentares municipais, sobre o uso do milionário painel eletrônico, que custou uma fortuna aos contribuintes, mas segundo o vereador presidente da casa, “o painel só deve ser usado em caso de dúvida”.

Ao ser questionado sobre o uso do painel milionário, David Reis riu dos colegas parlamentares e dos professores e pedagogos que acompanhavam sob protesto a votação, ocupando a galeria da CMM.

Ao ver o deboche do vereador presidente da CMM, o parlamentar novato na casa, Amauri Gomes (UB) pediu respeito e afirmou que David Reis estaria tratando o momento com deboche e desrespeito aos parlamentares e à população manauara.

“O senhor fica aí em cima rindo, brincando; o senhor não está brincando com os vereadores, não; o senhor está brincando com a população de Manaus”, disse Amauri Gomes.

“Vereador Amauri, não queira pautar a minha forma. Vossa excelência, vossa excelência, deve, deve atenção ao seu mandato. Do meu cuido eu”, disse David Reis, gaguejando.

“Então tire o sorrisinho da cara e leve a população a sério”, retrucou Amauri.

Como já é costume de David Reis, ele abriu um sorriso ainda mais debochado e disse: “É que eu tô rindo de uma piada que eu ouvi ontem e estou entendendo agora”.

“Legal, presidente, esse é um bom momento para o senhor lembrar de uma piada”, concluiu Amauri.