VÍDEO: Davi dos Feirantes é flagrado agredindo trabalhador na Manaus Moderna

Davi Lima da Silva, de 45 anos, mais conhecido como “Davi dos Feirantes”, que foi candidato à deputado federal nas últimas eleições, foi filmado neste sábado (20), agredindo um trabalhador dentro da Feira da Manaus Moderna, localizada no bairro do Centro, zona Sul da capital.

Nas imagens disponibilizadas nas redes sociais, Davi chega no local escoltado por seguranças como se fosse um chefe do crime organizado, teoca algumas palavras com um feirante e imediatamente desfere um tapa em um jovem.

Depois Davi desfere mais um golpe no jovem, sem que ninguém interfira nas agressões, que não se sabe ao certo porque iniciaram.

No fim de tudo, Davi dos Feirantes continua caminhando tranquilamente ao lado de seus seguranças, cumprimentando os feirantes no local, enquanto o jovem agredido se afasta dele.

Prisão por roubo

O ex-candidato a deputado federal e presidente do Sindicato dos Feirantes Davi Lima da Silva, mais conhecido como “Davi dos Feirantes”, preso durante operação da polícia civil, suspeito de participar de um grupo que extorquia empresários no Centro de Manaus.

Davi dos Feirantes foi preso, acusado de usar o cargo de presidente do Sindicato dos Feirantes, para passae informações a policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que foram presos na mesma operação, para extorquir empresários e gerentes de empresas que operam nas redondezas da Feira da Manaus Moderna.

O juiz Carlos Henrique Jardim da Silva, acatou o pedido do Ministério Publico do Amazonas (MP-AM), que pedia a prisão preventiva de David dos feirantes por sequestrar e extorquir um gerente de loja no município de Rio Preto da Eva.

Davi foi preso quando prestava depoimento na delegacia de Rio Preto da Eva. Agora o ex-candidato vai responder pelos crimes na justiça.

Entenda o caso

David teria fornecido informações e até seguido o grupo em carro de sua propriedade, um Fiat Toro branco, quando teria sido praticada a extorsão.

Os PMs lotados na 24ª Cicom, acompanhados de David, teriam pedido R$ 50 mil do gerente do Lojão Caruaru, Jeffson Silva Dantas de Souza.

Ele estava em comboio com um caminhão, vindo do porto de Itacoatiara para Manaus, trazendo confecções, sapatos e sandálias.

Os policiais alegavam que havia drogas no veículo, pararam o comboio e algemaram a vítima, que conseguiu fugir e pedir ajuda em Rio Preto da Eva.

Os policiais e Davi foram presos e devem aguardar o julgamento detidos. Todos os militares envolvidos no crime foram afastados de suas funções.