VÍDEO: Chiquinho do Careiro, braço direito do prefeito Pedro Guedes, é acusado de violência psicológica contra mulher

O homem identificado como sendo Francisco Carvalho, mais conhecido como “Chiquinho do Careiro”, morador do Careiro da Várzea e apontado como braço direito do prefeito Pedro Guedes, aparece em um vídeo onde aparece atacando sua esposa.

No vídeo, Chiquinho do Careiro aparece praticando o que se pode dizer ser violência psicológica, insinuando que sua mulher é burra, abestada, apenas porque a mulher é loira. “Ei bicho, duas coisas que eu vou te aconselhar, não case com loira, porque você vai ter um grande problema, não é que ela seja burra, ela é abestada mesmo!”, disse Chiquinho.

O que é uma violência psicológica?

O texto legal a descreve como sendo condutas que causem danos emocionais em geral ou atitudes que tenham objetivo de limitar ou controlar suas ações e comportamentos, através de ameaças, constrangimentos, humilhações, chantagens e outras ações que lhes causem prejuízos à saúde psicológica.

Apoiador, braço direito e militante de Pedro Guedes

Francisco Carvalho, o “Chiquinho do Careiro” é conhecido no Careiro da Várzea como sendo o grande defensor do prefeito Pedro Guedes e sempre que pode, arruma confusão quando alguém fala mal do gestor municipal.

Chiquinho tem o costume de fazer vídeos defendendo as patacoadas de Pedro Guedes à frente da gestão do Careiro da Várzea.

O prefeito Pedro Guedes é investigado pelo Ministério Público Federal e do Amazonas (MPF e MP-AM), e pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), por irregularidades e possíveis crimes contra o erário público.

Os crimes investigados pelos órgãos de fiscalização são desvio de recursos e fraudes em licitações, entre outros crimes.