Com medo de ser preso por conta de uma tentativa de golpe de estado frustrada, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), implora por anistia em um vídeo postado no YouTube.
Bolsonaro claramente desnorteado, apelou por um pedido de anistia aos envolvidos com a trama golpista e disse que essa seria a única maneira de “pacificar” o país.
“Eu apelo aos ministros do Supremo Tribunal Federal, eu apelo. Por favor, repensem, vamos partir para uma anistia, vai ser pacificado”, disse.
Bolsonaro ainda aproveitou o vídeo, para negar que tenha tentado dar um golpe de estado, mas admitiu que discutiu com comandantes militares, a possibilidade de decretar um estado de defesa ou um estado de sítio.
“Para nós pacificarmos o Brasil, alguém tem que ceder. Quem tem que ceder? O senhor Alexandre de Moraes. A anistia, em 1979: eu não era deputado, foi anistiada gente que matou, que soltou bomba, que sequestrou, que roubou, que sequestrou avião, e ‘vamos pacificar, zera o jogo daqui para frente’. Agora, se tivesse uma palavra do Lula ou do Alexandre de Moraes no tocante à anistia, estava tudo resolvido. Não querem pacificar? Pacifica”, pediu Bolsonaro quase em prantos.
Jair Bolsonaro foi indiciado pela Polícia Federal (PF) e apontado como líder de uma organização criminosa, que tentou aplicar um golpe de estado no país, e tramou a morte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de seu vice Geraldo Alckmin (PSB) e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.