A blogueira paraibana Karol Ferreira que veio de passear no Amazonas, fez diversos stories onde fala que os amazonense são índios ou são descendente de índios, e que ainda ficam com raiva por serem chamados assim.

“Gente eu tava num restaurante, e vi uma indiazinha muito linda do cabelo bem pretinho, mas quando eu disse índia, todo mundo me olhou com uma cara feia gente, eles não gostam de se chamados de índio!”, disse a blogueira.

Ainda em seus stories, a blogueira fala que o estado é muito quente, o que não deixa de ser verdade, mas disse que os amazonenses são muito acomodados, afirmando que as pessoas que vivem no Amazonas, não conhecem o mundo porque vivem em cidades formados por ilhas.

Para completar, Karol fez uma comparação com a região onde mora, afirmando que o norte do país é mais atrasado que o nordeste. “Aqui é meio distante de tudo. A qualidade de vida aqui não e boa como no Nordeste. É meio atrasado”, completou.

A repercussão negativa na internet foi imediata, com muitos internautas criticando a postura da influenciadora digital.

“Não é porque moramos na Amazônia, que somos todos índios mana”, disparou uma internauta.

“Sempre isso, os turistas que aqui vem não sabem vir e apreciar o local sem fazer um comentário desnecessário, ou soar xenofóbicos, seja com nossa cultura ou com nossas características”, disse.

“Mana, se liga que o termo correto é indígena, e não índio! Esse termo não é usado há muito tempo, procure se atualizar antes de vir passear por aqui e acabar passando vergonha”, finalizou uma outra.