O deputado federal Amom Mandel confirmou por meio de suas rede sociais, que não será candidato à Prefeitura de Manaus nas próximas eleições em 2024.
Segundo o vídeo de Amom nesta sexta-feira (29), o parlamentar reponde as perguntas que sempre lhe fazem e afirma que nunca se lançou candidato à Prefeitura de Manaus.
“Nunca me lancei, oficialmente, como candidato (a prefeito) e fiz isso por um motivo: acredito que nossa missão na Câmara dos Deputados ainda não terminou, e tem muita coisa que eu ainda quero fazer e não fiz. Por esse motivo, venho aqui declarar, em respeito a todos que me acompanham e que tem feito esse pedido para que eu me candidate, que eu não quero ser candidato e eu não sou candidato à Prefeitura de Manaus”, diz Amom.
Amom deve continuar com seu cargo de deputado federal, deixando muitos candidatos despreocupados, já que o parlamentar segue sendo o segundo colocado em várias pesquisas de intenções de votos divulgadas nos últimos meses.
O deputado ainda afirma que deve continuar seu trabalho na Câmara e pretende modificar a cidade de Manaus de outra forma, e não como candidato à prefeito.
Algumas pessoas próximas ao parlamentar, atribuem essa não candidatura de Amom ao seu estado delicado de saúde, já que o jovem revelou que tem a sua saúde debilitada por causa de doenças autoimunes que possue.
Veja o vídeo de Amom falando sobre sua posição em relação a candidatura à Prefeitura de Manaus.