Estudantes do curso de Medicina da Universidade de Santo Amaro (Unisa), localizada em São Carlos, no interior de São Paulo, causaram revolta nas redes sociais depois de serem flagrados cometendo atos de importunação sexual durante uma partida de vôlei feminino, que fazia parte da competição esportiva Intermed, envolvendo universidades da região.

O episódio, apelidado pelos alunos de “punhetaço”, ocorreu em maio deste ano, durante a Copa Calo, mas os vídeos viralizaram só no último final de semana, provocando revolta nas redes sociais.

Nas imagens amplamente divulgadas nas redes sociais, cerca de 20 homens aparecem correndo na quadra com as calças abaixadas, encenando o que foi descrito como uma “Volta Olímpica”, enquanto tocavam suas partes íntimas.

Em outra gravação revelou que alguns estudantes estavam na plateia assistindo ao jogo feminino e também simulando atos de masturbação.

Neste domingo (17), o vídeo com o “punhetaço” foi compartilhado na rede social X pelo influenciador Felipe Neto, que possui 16,5 milhões de seguidores. Ele cobrou um posicionamento da Universidade Santo Amaro, que ainda não se manifestou.

“Olá @UnisaOficial – o Brasil está esperando o posicionamento de vcs quanto aos alunos de medicina q se masturbaram publicamente nos jogos universitários, cometendo crimes. A faculdade não vai se pronunciar? Não vai fazer nada?”, questionou.

Vários outros internautas, repudiaram as cenas e alguns pediram punição aos envolvidos.