31.3 C
Manaus
domingo, 1 de fevereiro de 2026

Vice-governador já prepara sua saída do grupo político de David Almeida para disputar as eleições

Tadeu de Souza (Avante), vice-governador do Amazonas, já deixou claro que não deve mais acompanhar o prefeito de Manaus David Almeida (Avante), e já se prepara para desembarcar do partido Avante.

Durante uma entrevista a um portal local, Tadeu disse que está em um processo contínuo para assumir o cargo de governador, no caso de Wilson Lima (UB) se afaste do cargo para disputar as eleições de 2026 para o Senado.

“Eu preciso estar preparado, afinal de contas o cargo em si, embora seja um ambiente de certo entretenimento, a gente precisa tratar com muita responsabilidade porque trata da vida das pessoas”, disse o vice-governador.

Nesta quarta-feira (23), David Almeida discursou durante um evento, dando apoio incondicional ao senador Omar Aziz (PSD-AM), na disputa pelo Governo do Amazonas em 2026, algo que Tadeu de Souza afirmou essa decisão foi tomada sem o seu envolvimento.

“Esse anúncio não foi tratado comigo”, disse Tadeu de Souza, que completou afirmando que não pode responder por David a não ser por ele mesmo e deixou claro que não seguirá o prefeito.

“Uma coisa é certa: eu não vou. Eu não vou aderir a projeto individualista”, disse o vice-governador.

O político já prepara voos mais altos e vai deixar o grupo político de David Almeida, que vem desmoronando dia após dia por conta das denúncias de várias irregularidades cometidas pelo prefeito e polêmicas envolvendo empresários e viagens de luxo.