Vereadores devem manter seus mandados após acusação de fraudar candidatura de mulheres nas eleições

Os vereadores Antônio Peixoto e Professor Fransuá, poderão passar ilesos do processo de fraude eleitoral que deveria cassar seus mandatos de vereador em Manaus.

Fransuá e Peixoto são acusados pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), de utilizar candidaturas fantasmas de mulheres, para cumprir a determinação de cota para candidaturas femininas no último pleito municipal.

O que deve salvar a pele dos vereadores da cassação de seus mandatos, são que as duas mulheres acusadas de serem candidatas fantasmas pelos partidos, negaram qualquer envolvimento na “falcatrua” eleitoral, afirmando que eram realmente candidatas e que ambas participaram do pleito normalmente.

O pedido de vistas feito pelo juiz Frank Torres, que deve mudar seu voto devido a versão das mulheres, que deve ser levado em consideração, adiou o resultado que deve demorar a sair.

Até lá, a população continua de olho para saber qual será o final dessa novela, que a maioria já deve saber como termina.