26.3 C
Manaus
domingo, 1 de fevereiro de 2026

Vereadores cobram David Almeida por ação efetiva contra agentes que agrediram vendedora ambulante no Centro

Na primeira sessão do ano na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta segunda-feira (17), os vereadores cobraram David Almeida (Avante), um posicionamento firme sobre os agentes da Prefeitura de Manaus que agrediram a ambulante haitiana no Centro da capital.

Vereadores de oposição discursaram e exigiram do prefeito David, uma responsabilização dos agentes flagrados agredindo a ambulante haitiana Nerosiane Desir, que teve seus pertences jogados na traseira de um veículo no Centro.

Os parlamentares relembraram que em outras instituições, os agentes seriam afastados e seria aberto um procedimento investigativo contra eles. Salazar ainda relembrou que o vice-prefeito é um ex-feirante e que sabe o que a senhora passou.

“Se fosse na polícia, no outro dia era aberto um ato administrativo […]. Eu quero saber o que o prefeito de Manaus vai fazer contra esses funcionários da prefeitura que fizeram isso com essa trabalhadora. O vice-prefeito já foi feirante um dia e sabe o sofrimento que essas pessoas passam”, disse.

Teve vereador que defendeu que a Prefeitura de Manaus, reponha os danos causados pelos agentes a senhora, que estava apenas trabalhando em busca de seu sustento.

“Não tem nenhum maluco aqui para defender a ação da Secretaria de Mercados e Feiras com aquela senhora. A Prefeitura tem a obrigação de reparar os danos daquela senhora. Mas, o que me estranha é o silêncio de alguns agentes políticos”, comentou um vereador.

O prefeito David Almeida (Avante), insiste em jogar a culpa para a senhora, dizendo que ela já tinha sido notificada pela Prefeitura, para não vender mais nada lá.

A senhora Nerosiane Desir, registrou um boletim de ocorrência contra os agentes e a Prefeitura de Manaus e vai processar David Almeida por danos morais e materiais.