Manaus- Na manhã desta última segunda-feira (13), um escândalo envolvendo o vereador Rosinaldo Bual (PMN), tomou de conta da galeria da Assembleia Legislativa do Amazonas.
Conforme informações, o vereador Bual expulsou uma fotógrafa de dentro da galeria da Assembleia enquanto ela fotografava e fazia seu trabalho.
O caso foi divulgado pela diretora do veículo de comunicação Cynthia Blink, que informou que após o caso a fotografa abalada, foi pra casa.
Segundo informações, a fotógrafa estava na galeria da Assembleia, quando foi abordada pelo vereador Bual que não gostou de ser fotografado e filmado. Nesse ínterim, Bual ainda estaria com dois servidores da Câmara e um deles ainda chegou a comentar que lá não era Big Brother para ser filmado.
Nas redes sociais o vereador Rosinaldo Bual se diz “cristão e apaixonado pela família”, mas o papel de cristão passou longe.
Em relatos, ela ainda disse que foi escoltada até a porta da sala da imprensa e constrangida pelo vereador.
Vale ressaltar que não há leis na Casa que proíbam que se faça fotos e videos das sessões plenárias. O portal Abutre da notícia repudia qualquer ato sofrido pela fotógrafa que estava fazendo apenas seu trabalho.