Tentativa de furto deixa Hospital Platão Araújo sem energia e afeta funcionamento da UTI em Manaus
Manaus – O Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, localizado na zona leste de Manaus, ficou sem energia elétrica na manhã deste sábado (17) após uma tentativa de furto de cabos. Um homem invadiu a área técnica da unidade e tentou roubar a fiação elétrica, mas acabou levando um forte choque.
A ação criminosa provocou a interrupção no fornecimento de energia em setores essenciais do hospital, incluindo a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o que obrigou a transferência imediata de pacientes em estado grave para outras unidades da rede pública.
Vídeo abaixo:
7db8c06f-ca0f-4bb4-abb4-0d6d5a9a7acf
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas e estão no local. Técnicos da concessionária de energia também atuam para restabelecer o serviço e avaliar os danos causados à estrutura elétrica do hospital.
O estado de saúde do suspeito ainda não foi confirmado, assim como o número total de pacientes afetados. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
O ocorrido levanta preocupações sobre a segurança das unidades hospitalares e os impactos que ações criminosas podem causar à vida de pacientes em situação crítica.