
O secretário Wanderson Costa, titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), pode ser preso ao qualquer momento, por descumprimento de decisão judicial.
De acordo com informações, um vereador de oposição entrou com o pedido de prisão do secretário junto ao Ministério Público do Amazonas (MP-AM), por Wanderson Costa descumprir a decisão judicial, que devolvia a câmara frigorífica para a feirante Veiana Maia Negreiros.
Wanderson Costa ordenou a retirada da permissionária do box lote 14, que pertencia a seu marido na Feira da Banana, mas o juiz Leoney Figliuolo Harraquian, da 2ª Vara da Fazenda Pública, concedeu uma liminar que suspendeu o ato administrativo que revogou o uso do espaço pela permissionária.




A Justiça considerou que não há provas concretas sobre essa suposta venda e que Veriana teve seu direito à ampla defesa violado e a Prefeitura de Manaus e a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), forão devolver o box da permissionária, sob pena de multa diária de R$ 20 mil reais, algo que ainda não aconteceu.
O secretário e o prefeito David Almeida acionaram a Procuradoria Municipal para recorrer da decisão, mas o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), não se manifestou sobre o pedido e manteve a decisão do juiz Leoney Figliuolo Harraquian.


