Trabalhadores da educação do município de Presidente Figueiredo, realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (22), em frente a sede da secretaria Municipal de Educação, pedindo mais respeito e valorização dos profissionais pela prefeita Patrícia Lopes.

Esse é o terceiro dia seguido em que professores e pedagogos vem protestando contra a prefeitura de Presidente Figueiredo por melhores condições de trabalho e valorização para os profissionais de educação.

A professora Ana Cristina fala que tudo é “culpa da prefeita Patrícia Lopes”, por não valorizar os trabalhadores da educação.

“Vem pra rua prefeita, a culpa é sua, por não valorizar os trabalhadores, por não respeitar os trabalhadores”, dizia ela em uma carro de som em frente a uma escola.

Uma greve foi decretada e a prefeita Patrícia Lopes desapareceu da cidade. Segundo informações do Sinteam que representa a categoria, a prefeita Patrícia Lopes não mandou representante nem atendeu aos pedidos para negociar com os professores de Presidente Figueiredo.

Os trabalhadores agora pedem que o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) e o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), venham intervir a favor da categoria, que busca apenas o que lhe é de direito.