26.3 C
Manaus
segunda-feira, 19 de janeiro de 2026

Um ano após contrato milionário para pavimentação de bairro em Coari, moradores ainda sofrem com falta de infraestrutura

Mais de um ano após a assinatura de um contrato para a pavimentação do bairro Nazaré Pinheiro, no município de Coari (distante 450 quilômetros de Manaus), e as obras ainda não foram concluídas. O contrato inicial no valor de R$ 1.189.603, 33 foi assinado em 2 de junho de 2020 com a empresa Construtora Prumo Eirelli, e teria duração de 90 dias.

Porém, nesta última semana, a prefeita em exercício, Maria Ducirene da Cruz Menezes, mais conhecida como “Dulce Menezes” (MDB), assinou um termo aditivo de prazo, e acrescentou mais 180 dias para a conclusão das obras. Os trabalhos que, inicialmente, durariam 90 dias, hoje, já passam de um ano.

De acordo com o documento publicado, na última sexta-feira (9), no Diário Oficial dos Municípios do Amazonas (DOM), a contratação da empresa tinha como objetivo a “pavimentação asfáltica com calçada, meio-fio e sarjeta” do bairro Nazaré Pinheiro, naquele município, em cerca de três meses. Vale ressaltar que, o acordo inicial foi feito em plena pandemia de Covid-19, com aparente falta de planejamento.

A reportagem de o Abutre teve acesso a um vídeo de dezembro de 2020, ou seja, seis meses após a assinatura inicial do contrato que duraria três, onde um candidato à prefeitura de Coari, à época, mostra o bairro Nazaré Pinheiro totalmente abandonado. No vídeo, é possível ver a falta de infraestrutura da localidade, que não tem nenhuma cobertura asfáltica, somente um chão de terra.

E não é de hoje que os moradores do bairro enfrentam esses problemas com a falta de infraestrutura básica. Eles relatam que quando chove a situação piora ainda mais, porque a rua é toda de barro e fica intransitável. Aqueles que decidem enfrentar a lama, precisam sair de casa com sacolas nos pés.

Confira o vídeo:

Contrato inicial de 2 de junho de 2020:

Termo aditivo: