Manaus – Três pessoas investigadas pelo envolvimento no homicídio de Wanderlison de Sá Gonçalves, ocorrido no dia 5 de maio deste ano, no bairro São Lázaro, na zona Sul de Manaus. Foram presos nesta quarta-feira (23), em cumprimento a mandado de prisão pelo crime.
Segundo o delegado da Delegacia Especializada em Homicídio e Sequestros (DEHS), Charles Araújo, tanto a vítima como os suspeitos são envolvidos com o tráfico de drogas na cidade de Manaus. “Todos são envolvidos no tráfico. A motivação do crime, inclusive, seria porque este grupo teria descoberto que Wanderlison estaria passando informações deles para uma facção rival”, informou o delegado.
Os suspeitos presos são o casal Emerson da Silva Moreira 23 anos, Marilene Gomes Arruda de 34 anos, e Orlando Castro do Nacimento 33 anos. “O casal cedeu a casa para que fosse feita essa reunião para decidir o que seria feito com Wnaderlison. Já o Orlando foi quem levou o atirador até o local onde a vítima estava. O atirador já foi identificado, mas continua foragido”, destacou Charles.
A partir desta desconfiança, eles fizeram uma reunião, no chamado “tribunal do crime” e nela, decidido pela morte do rapaz. A execução de Wanderlison foi feita no dia do anivesário dele, enquanto a vítima caminhava na rua.