Crime aconteceu no dia 13 de junho deste ano e os suspeitos armados invadiram o local, renderam duas funcionárias
A Polícia Civil do Amazonas prendeu, nesta terça-feira (1º/07), três pessoas apontadas como suspeitas de participação no assalto a uma joalheria no Amazonas Shopping, ocorrido no último dia 13 de junho, em Manaus. Uma adolescente também foi apreendida por envolvimento no crime, que continua sob investigação — ao todo, seis pessoas estão sendo apuradas.
O roubo, registrado na Zona Centro-Sul da capital amazonense, causou pânico entre clientes e funcionários do centro comercial. Logo após o ocorrido, imagens do sistema interno de segurança da loja foram divulgadas pela Polícia Militar nas redes sociais, com o objetivo de facilitar a identificação dos autores.
Os desdobramentos da operação policial foram detalhados em coletiva de imprensa realizada na sede da Delegacia Geral, com a participação de equipes da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).
Sobre o crime
O assalto ocorreu a uma joalheria localizada no segundo piso do Amazonas Shopping, na Zona Centro-Sul de Manaus, ocorreu por volta das 14h do dia 13 de junho. Três homens armados invadiram o local, renderam duas funcionárias e, de forma violenta, quebraram vitrines para levar joias, que foram colocadas em bolsas.
O som dos vidros sendo estilhaçados provocou pânico entre os clientes, já que muitos pensaram se tratar de disparos. Apesar de estarem armados, os criminosos não chegaram a atirar durante a ação.
De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos chegaram ao shopping em um carro, se dirigiram até a joalheria no segundo andar e fugiram em uma motocicleta. Ambos os veículos utilizados no crime já foram identificados pelas autoridades.
Após o assalto, uma das vendedoras passou mal e precisou de atendimento médico. Para conter os danos visuais, a fachada da loja foi coberta com papel de parede e o corredor onde ela está localizada foi isolado. Ainda assim, o centro de compras manteve suas atividades normalmente.