Home Ocorrência Policial Três mulheres são presas durante operação da Depca por tentar vender bebê em Manaus

Três mulheres são presas durante operação da Depca por tentar vender bebê em Manaus

0
Três mulheres são presas durante operação da Depca por tentar vender bebê em Manaus

Em coletiva de imprensa na sede da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a delegada titular Juliana Tuma, revelou como ocorreu a prisão das irmãs Ester Soares Tavares, de 24 anos e Vitória Laíssa Soares Tavares, de 22 anos, envolvidas com tráfico humano em Manaus.

A operação denominada “Salvaguarda”, foi deflagrada na manhã desta terça-feira (20), em uma residência no bairro de Santa Etelvina, onde as irmãos suspeitas de tráfico, foram detidas.

Segundo informações repassadas pela mãe da criança, de 19 anos, ela vinha sendo ameaçada pela irmãs por uma dívida com tráfico de entorpecentes que ela tinha com Ester e Laíssa.

A partir desta dívida, as irmãs passaram a ameaça a mulher e a obrigou a entregar seu bebê recém-nascido para ser vendida para pagar a dívida.

“Ela tinha uma dívida com o tráfico e a gente tem várias informações e dados de que ela teria dito que pagaria para pegar o bebê de volta. Ela estava sob ameaça. A mensagem dizia: ‘Não vai morrer só tu, vai morrer a tua mãe, a tua família e todo mundo que tiver’. Nós temos acesso a várias mensagens ameaçadoras pesadas que não é possível nem reproduzir aqui o teor”, disse Juliana Tuma.

A mulher para enganar a própria família, disse que a bebê havia morrido e chegou a entregar uma certidão de óbito falsa, feita pelas irmãs e pegando a certidão de nascida viva e entregue as duas mulheres que venderia a criança.

A mulher disse a polícia que acabou se arrependendo do que havia feito, e chegou a pedir sua filha de volta mas as irmãs, disseram a ela que a menina seria o pagamento por sua dívida com elas.

A polícia vai continuar as investigações para apurar se há outros envolvidos no crime.