O ex-superintendente da Suframa Alfredo Menezes, parece que esqueceu de pagar sua dívida com Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) e acabou sendo novamente intimado pelo Tribunal, para que ele quite sua multa de R$ 53.205,00 (cinquenta e três mil, duzentos e cinco reais).

O desembargador Jorge Manoel Lopes Lins, deu um prazo de cinco dias para que Menezes quite sua dívida com a Justiça Eleitoral, caso não cumpra os pagamentos, o ex-coronel do Exército pode ficar sem poder concorrer as eleições como tanto quer.

“A Seção de Contabilidade informou que não houve o pagamento da 6ª parcela. Pelo exposto, intimem-se os devedores para, no prazo de 05 (cinco) dias realizar o pagamento da parcela inadimplente”.

Esse valor é referente a multas aplicadas pela Justiça Eleitoral, por fake news espalhadas pelo ex-candidato durante uma campanha eleitoral.

multa-tream TRE-AM dá cinco dias para Alfredo Menezes pagar sua multa eleitoral de mais de R$ 53 mil

Menezes pediu a justiça o parcelamento desta dívida, algo que até ocorreu e foi assim que ele conseguiu ser candidato ao Senado Federal na última eleição em 2022.

O coronel da reserva que estava de férias, esqueceu de pagar as parcelas das dívidas em multas eleitorais e passou a trabalhar sua pré-campanha em feiras de Manaus, tradicionalmente comendo pastel e tomando caldo de cana, como manda o manual do político em campanha.