Líder da bancada do Amazonas no Congresso, o senador Omar Aziz (PSD-AM) confirmou nesta quarta-feira, 9/11, que aceitou o convite do presidente eleito Lula para participar da equipe de transição no Grupo Técnico de Segurança Pública. O convite – e o aceite de Omar.
O Amazonas também terá, além de Omar Aziz, o deputado federal Marcelo Ramos (PSD) no grupo técnico de Indústria e Comércio. O anúncio foi feito pelo próprio Omar, por meio de sua assessoria de imprensa.do Presidente da República.Quando questionado, Marcelo diz que está focado na iniciativa privada para quando concluir seu mandato, uma vez que ele não foi reeleito.
No entanto, a escolha dele para integrar a comissão mostra seu prestígio e pode ser decisiva para a nomeação do comando da Suframa.
O Gabinete de Transição Governamental tem a missão de ajudar o presidente Lula a planejar seu próximo governo e tem como coordenador-geral, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin. A equipe conta com outros quatro coordenadores com funções específicas, um Conselho Político e 31 Grupos Técnicos, geridos de forma colegiada.
A presidente do PT e responsável pela coordenação de articulação política do Gabinete de Transição, a deputada federal Gleisi Hoffmann já havia confirmado nesta terça-feira, 8/11, a participação do Partido Social Democrático no processo após uma “ótima conversa” com o presidente do PSD, Gilberto Kassab.
Imagem: Marcelo e Omar irão representar o Amazonas na transição do Governo Lula