Manaus – Uma discussão entre dois policiais militares terminou em tragédia na manhã desta quinta-feira (10). A sargento Alcileide Conceição Costa de Freitas, de 44 anos, foi alvejada por três tiros, efetuados pelo colega de farda, o sargento identificado como M. Sérgio. 

O caso ocorreu nas dependências do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus. 

Conforme informações preliminares, o caso ocorreu nas primeiras horas da manhã, quando os dois se preparavam para assumir o serviço. Ambos eram armeiros da 10ª companhia Interativa Comunitária (Cicom).

A sargento Costa de Freitas ainda foi socorrida e levada para o Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) do Alvorada, mas chegou morta na unidade de saúde. 

O suspeito foi capturado e encaminhado para o Comando Geral da PM, na Zona Sul da capital. O corpo da vítima será removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde deve passar por exame de necropsia. 

Por meio de nota, a PM lamentou a morte da sargento. E informou que acorrência que está sendo atendida pela equipe do Serviço Social da PMAM. “A Polícia Militar se solidariza com os familiares e amigos, pedindo conforto a seus corações e forças para transformar a dor da perda em esperança. Transmitimos nossos mais profundos sentimentos.”, diz a nota de pesar.