Tradicional Festa da Castanha movimenta a economia e impulsiona a cultura em Tefé, no interior do Amazonas

Prometendo um sucesso total, tanto pela valorização da cultura, quanto em termos econômicos, a 22ª Edição da Festa da Castanha no município de Tefé, no interior do Amazonas, trás atrações musicais e muitos investimentos para o município.

Considerado um dos mais importantes eventos culturais do Amazonas, a Festa da Castanha busca fortalecer a economia de Tefé com investimentos que movimentam milhões de reais em investimentos, beneficiando a população do Amazonas.

A Festa da Castanha é um marco para Tefé, gerando oportunidades para comerciantes, hotéis, bares, restaurantes e prestadores de serviços, além da geração de centenas de empregos temporários.

Segundo levantamento feito pela Prefeitura de Tefé, para cada real investido na Festa da Castanha, o retorno para a cidade é três vezes maior. Ao contrário do que muitos dizem por ai, o evento não só se paga, como também fortalece o comércio local e aumenta a arrecadação municipal, trazendo benefícios que vão além dos dias de festa.

“A Festa da Castanha não é apenas um evento cultural; é um motor de crescimento econômico e um símbolo da nossa identidade amazônica”, destacou a assessoria da Prefeitura de Tefé.

A previsão para este ano é que a 22ª Festa da Castanha, movimente mais de R$ 10 milhões de reais de investimentos na economia local.

O evento acontecerá entre os dias 1º e 4 de maio, reunindo shows musicais, apresentações culturais, feira de artesanato, gastronomia regional e atividades voltadas para a valorização dos produtores extrativistas.