“Trabalhar agora? Nem pensar!” – diz Renato Júnior, aguardando previsão de estiagem para 2026

Manaus – O secretário municipal de Infraestrutura e vice-prefeito de Manaus Renato Júnior (Avante), surpreendeu a população nesta sexta-feira (23) ao declarar que os trabalhos na só devem começar “depois que a chuva passar”. A previsão mais otimista aponta que isso deve ocorrer por volta de julho. De 2026.

“Não tem como fazer nada com essa chuvinha besta de 40 dias seguidos. As crateras viraram piscinas públicas e os buracos se reinventaram como patrimônio imaterial da cidade. Vamos esperar secar um pouco, né?”, justificou Renato, enquanto posava sorridente ao lado de um trator estacionado há semanas na rotatória do Eldorado.

Sobre o prefeito David Almeida, Renato também foi direto: “O povo fala mesmo, né? Ele é meio mal falado por aí… Mas o importante é que a gente continue fazendo… ou melhor, planejando… ou melhor ainda, esperando o tempo firmar.”

Internautas reagiram rapidamente nas redes sociais. A hashtag #ChuvaCulpada já está em alta, superando inclusive #BuracoTour e #PiscinaDaSeminf. Um usuário do X (antigo Twitter) comentou: “A chuva é tão culpada que já já entra na lista de inelegíveis da Justiça Eleitoral.”