Um homem identificado como sendo um instrutor de paraquedismo de nome Stanley William Furtado, ameaçou com uma arma em punho um técnico de instalações da Vivo nesta quinta-feira (3), na Rua D3, bairro do Alvorada I, zona Centro-oeste da capital.

Segundo informações repassadas pela polícia, o técnico que não teve seu nome revelado, estava dando manutenção na rede de internet, que apresentava falhas na região do suspeito.

Stanley estaria irritado com as falhas em sua internet, parou o técnico completamente alterado, e começou a ameaçar os funcionários da Vivo com a arma. Os próprios vizinhos que assistiam a cena, acionaram a polícia militar.

Ao chegarem no local, a equipe questionou o Stanley sobre a arma, e o instrutor de paraquedismo disse que não tinha arma e que o objeto seria um simulacro. Stanley inicialmente negou ter ameaçado a vítima com uma arma, mas depois acabou assumindo o crime e entregou uma pistola calibre.380 e as munições.

O instrutor foi preso em flagrante e encaminhado para o 19º Distrito Integrado de Polícia (Dip), que funciona como central de flagrante e onde deve permanecer até audiência de custódia.