O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), suspendeu a compra de absorventes da Prefeitura de Autazes, para a Secretaria Municipal de Assistência Social, por suspeitas de irregularidades na licitação.

O órgão de fiscalização já havia aceito um pedido de medida cautelar contra a Prefeitura de Autazes em nome de seu prefeito Andreson Cavalcante, e a presidente da Comissão Municipal de Licitação (CML), Vanessa Sousa da Encarnação, por suspeitas de irregularidades na licitação de compra de fraldas descartáveis, no valor de R$ 1.147.728,40 (um milhão, cento e quarenta e sete mil e setecentos e vinte oito reais e quarenta centavos).

Agora a compra de absorventes vai ser investigado, por suspeitas de superfaturamento no preço do absorvente que aparece como sendo maior do que praticado no mercado.

Andreson Cavalcante e Vanessa Souza da Encarnação, tem o prazo de cinco dias para apresentar os documentos solicitados pelo Tribunal de Contas do Amazonas, e apresentar sua defesa em relação as acusações de superfaturamento na compra de material de higiene pessoal.