TCE-AM vai apurar possíveis irregularidades em processo seletivo da Prefeitura do Careiro da Várzea

Agentes Comunitários de Saúde do município do Careiro da Várzea, entraram com um Pedido de Medida Cautelar no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), em desfavor da Prefeitura do Careiro da Várzea e do prefeito Pedro Guedes, por possíveis irregularidades no Processo Seletivo Público para Agente Comunitário de Saúde (ACS).

Segundo a denúncia, o certame apresenta indícios de irregularidades na condução do processo seletivo, devido a maioria dos aprovados já trabalharem na Prefeitura do Careiro da Várzea e/ou na Secretaria Municipal de Saúde do Careiro da Várzea.

Ainda segundo a denúncia, os aprovados possuem grau de parentesco e amizade com os profissionais responsáveis pela banca organizadora do Processo Seletivo, que também atuam na administração pública, ferindo direitos e garantias constitucionais.

O prefeito Pedro Guedes deve ser investigado pelo TCE-AM, por repentinamente, pedir a troca de Promotores da cidade, afetando diretamente na condução dos trâmites da notícia fato, sendo, inclusive, determinado o arquivamento da denúncia pela nova Promotora.

Pedro Guedes já é investigado pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) e pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM), por possíveis irregularidades em contratos e licitações feitas pela sua gestão a frente da Prefeitura do Careiro da Várzea.