Agentes Comunitários de Saúde do município do Careiro da Várzea, entraram com um Pedido de Medida Cautelar no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), em desfavor da Prefeitura do Careiro da Várzea e do prefeito Pedro Guedes, por possíveis irregularidades no Processo Seletivo Público para Agente Comunitário de Saúde (ACS).
Segundo a denúncia, o certame apresenta indícios de irregularidades na condução do processo seletivo, devido a maioria dos aprovados já trabalharem na Prefeitura do Careiro da Várzea e/ou na Secretaria Municipal de Saúde do Careiro da Várzea.
Ainda segundo a denúncia, os aprovados possuem grau de parentesco e amizade com os profissionais responsáveis pela banca organizadora do Processo Seletivo, que também atuam na administração pública, ferindo direitos e garantias constitucionais.
O prefeito Pedro Guedes deve ser investigado pelo TCE-AM, por repentinamente, pedir a troca de Promotores da cidade, afetando diretamente na condução dos trâmites da notícia fato, sendo, inclusive, determinado o arquivamento da denúncia pela nova Promotora.
Pedro Guedes já é investigado pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) e pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM), por possíveis irregularidades em contratos e licitações feitas pela sua gestão a frente da Prefeitura do Careiro da Várzea.