TCE-AM investiga os prefeitos de Itacoatiara e Novo Aripuanã por acúmulos de cargos de servidores

As prefeituras de Itacoatiara e Novo Aripuanã, foram notificadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), por acúmulo de cargos dentro das secretarias municipais.

De acordo com o documento, os prefeitos Mário Abrahim (Republicanos) e Raymundo Lopes de Albuquerque Sobrinho, mais conhecido como “Raiz” (UB), tem o prazo de 180 (cento e oitenta dias), para tomarem providências sobre as irregularidades.

Na Prefeitura de Itacoatiara, o vereador Robson Almeida de Siqueira Filho, exerce o cargo de vereador e ainda atuava em outros dois cargos públicos, sendo médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itacoatiara, e generalista em uma Unidade Básica de Saúde em Silves.

Já em Novo Aripuanã, a servidora Alcione Silva da Silva, exercia o cargo de merendeira na Secretaria Municipal de Educação (Semed), mas ao mesmo tempo, era pedagoga na mesma escola, acumulando duas funções.

Em ambos os casos, os gestores precisam tomar providências, pois estão sujeitos a multa e outras sanções administrativas.