Tadeu de Souza e outros aliados, podem “pular do barco” de David Almeida para voar sozinho em 2026

Tadeu de Souza mesmo afirmando não ter projeto político individual, pensava que seria candidato do Avante ao Governo do Amazonas

Escanteado pelo seu lídeo no partido Avante, o vice-governador Tadeu de Souza, disse a um portal local que não teria um projeto político individual, evitando comentar sobre uma possível candidatura ao Governo do Amazonas em 2026.

De acordo com o vice-gorvernador que assumirá o cargo com a possível saída de Wilson Lima (UB), para disputar o Senador Federal em 2026, Tadeu de Souza classificou como “distante” sua eventual candidatura ao governo do estado nas próximas eleições.

“Eu não tenho como falar sobre isso, porque é muito distante. Eu faço parte de um grupo político. Eu assumi como vice-governador por conta de uma convergência político-partidária. Eu não tenho um projeto político individual. Enfim, estou vinculado às convergências político-partidárias”, disse.

Sem participar da reunião entre David Almeida (Avante), Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD), onde articularam os próximos passos para o grupo político nas próximas eleições no último final de semana, Tadeu parece que saiu da sombra do prefeito e passou a ter mais visibilidade em ações do Governo do Amazonas.

O vice passou a publicar em suas redes sociais ações no Governo do Amazonas, e também participou de inaugurações e ações da Prefeitura de Manaus, onde passou a ter mais destaque político, levantando ainda mais especulações sobre 2026.

A quem diga nos corredores do poder, que Tadeu vai “pular do barco” de David Almeida, para concorrer ao Governo do Amazonas em outro partido que possa viabilizar sua candidatura.

Enquanto isso, David é visto “de mãos dadas” ao senador Eduardo Braga, a quem troca elogios e “juras de amor” após apoio nas últimas eleições municipais.

Vamos ver até quando a disputa interna no Avante vai durar, e se a “lua de mel” entre o prefeito e o senador vai se estender até as eleições de 2026, onde o próprio David já demostrou interesse em sair candidato à governador.