
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Envira (a 1.208 quilômetros de Manaus), prendeu na segunda-feira (18/08) dois homens e apreendeu um adolescente, todos suspeitos de um homicídio qualificado. O crime, que ocorreu no dia 10 de agosto, teria sido motivado por uma suposta “justiça social”.
O delegado Henrique Maciel, titular da 66ª DIP, informou que a motivação do crime foi a circulação de um vídeo em que a vítima, um homem de 33 anos, aparecia supostamente abusando sexualmente de uma criança. Os suspeitos pertencem a uma organização criminosa.
O delegado relatou que a vítima estava trabalhando com o pai em uma residência vizinha quando foi chamada por um indivíduo e não foi mais vista. A polícia iniciou as buscas e encontrou o corpo do homem sem vida na madrugada do dia 11 deste mês, em uma área de mata no bairro Santa Rita.
Segundo o delegado, as investigações revelaram que três homens e um adolescente estavam envolvidos no crime. A polícia representou pelos mandados de prisão temporária e de internação provisória, além de solicitar mandados de busca e apreensão e a quebra de sigilo de dados dos envolvidos, todos deferidos pelo Poder Judiciário.
Os mandados foram cumpridos nos bairros Santa Rita e Várzea, onde dois homens foram presos e o adolescente foi apreendido. O quarto envolvido não foi encontrado e continua sendo procurado pela polícia. Os homens presos responderão por homicídio qualificado e estão à disposição da Justiça. O adolescente responderá por ato infracional análogo ao mesmo crime.


