27.3 C
Manaus
sábado, 21 de fevereiro de 2026

Suspeitos da morte de vigilante no Manauara Shopping são presos pela DEHS

Dois homens identificados como sendo Michel de Sousa Moraes, de 30 anos, e Brayon de Souza Constantino, de 27 anos, foram presos na madrugada desta quarta-feira (19), suspeitos de participarem da morte do vigilante Elias Pinheiro Ladislau, de 40 anos no Manauara Shopping, zona Centro-sul da capital.

De acordo com informações preliminares, a equipe da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) conseguiu chegar aos suspeitos, após denúncias anônimas que informavam o paradeiro da dupla.

Michel estava escondido em um sítio localizado na BR-174, na zona rural de Manaus. Brayon foi localizado no bairro Novo Reino, zona Leste de Manaus, e com ele foram encontrado duas armas, sendo que uma delas era do vigilante e foi roubada no dia do latrocínio.

A Polícia Civil deve dar mais detalhes da prisão dos suspeitos e a busca pelo terceiro homem que estava com Michel e Brayon no dia do crime, em coletiva de imprensa ao fim da ocorrência.

O crime

Elias Pinheiro Ladislau foi morto a tiros dentro do estacionamento do Manauara Shopping, zona Centro-sul de Manaus na última segunda-feira (17), quando os três suspeitos chegaram no local e pediram informações ao vigilante.

A vítima foi alvejado com tiros na cabeça e teve sua arma de fogo levada pelos criminosos que fugiram em um veículo modelo Ônix, de cor prata.