Um homem suspeito de roubo, morreu durante uma perseguição policial na manhã desta quinta-feira (1º), na Avenida Beira Rio, bairro do Coroado, zona Leste da capital amazonense.

Segundo informações repassadas pela polícia militar, dois homens estavam em uma motocicleta cometendo diversos roubos na região, quando a equipe foi avisada e no momento da abordagem, a dupla fugiu da guarnição desobedecendo a ordem de parar dada pela polícia.

Durante a perseguição, o garupa sacou um revólver e passou a atirar na guarnição da polícia militar, que teve de reagir a injusta agressão e acabou baleando um dos suspeitos, que caiu da motocicleta.

O outro suspeito deixou cair um simulacro de arma de fogo do tipo pistola. O homem baleado, foi socorrido e encaminhado para o Hospital Pronto-socorro João Lúcio Pereira, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito após dar entrada na unidade hospitalar.

Um revólver calibre 32 foi recuperado com o suspeito que acabou morrendo no hospital. A dupla estava desde as primeiras horas da manhã realizando um arrastão pelo bairro do Coroado, e segundo a polícia militar, o policiamento está sendo reforçado na área para prender possíveis criminosos e dificultar os assaltos na área.

Os policiais acabaram batendo com a viatura e danificando ela durante a perseguição.