O homem identificado como sendo Matheus da Silva Mineiro, foi preso neste domingo (10), suspeito de ser o homem que matou o enfermeiro Daniel Solart, de 27 anos, na saída de um bar na última sexta-feira (8), na zona Centro-sul de Manaus.
Matheus foi preso em um ônibus no município de Presidente Médici, município do estado de Rondônia, em uma tentativa de fuga para à cidade de Sinop no Mato Grosso. O suspeito estaria foragido desde o dia do crime e saiu em um ônibus de passageiros de Humaitá no Amazonas.
A Polícia Rodoviária Federal realizou uma abordagem em um posto de combustíveis em Ji-Paraná, mas Matheus teria conseguido passar desapercebido. Em Presidente Médici a polícia conseguiu reconhecer o suspeito e realizar a prisão do indivíduo.
O crime
Daniel Soarte Nunes, de 27 anos, foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira (8), após sair de um bar localizado no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-sul da capital.
Daniel estava em um bar e ao sair do local por volta das 6h, foi abordado por Matheus da Silva Mineiro, que estava armado que efetuou vários disparos contra ele.
A vítima chegou a ser socorrida e levada ao Hospital 28 de Agosto, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. O Matheus fugiu do local após o crime.
Daniel teria se desentendido com Matheus dentro do bar, por causa de uma ex-namorada que o suspeito estaria se envolvendo. A polícia ainda investiga o caso e deve dar mais informações sobre o crime e a prisão do suspeito em uma coletiva de imprensa.