A Polícia conseguiu prender Daniel Félix da Silva, de 33 anos, nesta quinta-feira (25), em Santarém, no Pará. Ele é suspeito de participar da morte de um homem identificado como Dirseu Brito de Amaral, que tinha 43 anos, no dia 16 de abril de 2022, em uma churrascaria localizada na Avenida Margarita, bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus.

Imagens de câmera de segurança mostraram a execução da vítima em uma churrascaria. No vídeo Dirseu aparece jantando com um amigo, quando dois homens armados chegam e vão em direção a Dirseu.

Dirseu chega a levantar as mãos, mas em seguida é alvejado. Além dele, o amigo também é atingido com um tiro na mão. Ambos são encaminhados para o hospital mas Dirseu não resiste aos ferimentos.

“A gente ainda está trabalhando essa hipotese da motivação do crime com duas circunstâncias, a primeira pode ter sido um envolvimento da vítima com caso extraconjugal e a segunda pode está relacionada com uma questão relacionada com empréstimo mútuo financeiro”, disse o delegado Daniel Antony, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).