Um suspeito de assalto foi morto a tiros dentro de uma casa na madrugada desta terça-feira (4), na rua Carlos Lecor, no Conjunto Castelo Branco, bairro Parque Dez, zona Centro-sul da capital.
Segundo informações repassadas pela polícia, pelo menos três indivíduos invadiram a casa de uma família para roubar seus pertences. Os bandidos invadiram o local encapuzados e acreditando que não tinha ninguém na casa, mas no local estavam a esposa do dono da residência e uma senhora idosa com Alzheimer.
O dono da residência é Colecionador de armas de fogo, Tiro Desportivo e Caça (CAC), e tinha pelo menos duas armas em casa, reagindo a ação dos criminosos e alvejando um dos suspeitos.
Os outros dois bandidos tentaram fugir com joias, televisão e outros bens da família, em um dos veículos da casa, mas acabaram abandonando o carro após alguns metros da residência, fugindo à pé.
A família retornou de viagem um dia antes do previsto e a polícia acredita que os assaltantes tenham recebido uma dica de alguém próximo à familia.
O homem morto na ação criminosa foi identificado como sendo Mateus da Silva Souza, de 24 anos. A companheira de Mateus reconheceu o corpo do homem e disse que ele era uma pessoa violenta, que a agredia sempre que estava em casa.
O corpo de Mateus foi removido para a sede do Instituto Médico Legal (IML), e a polícia civil vai investigar o caso, para descobrir a identidade dos outros envolvidos.