Manaus –  Ítalo C. G, de 18 anos, foi espancado pela população e atingido com um tiro nas costas na noite desta segunda-feira (5), na rua Lagoa Grande, do conjunto Canaranas, no bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus. Ele é suspeito de cometer arrastões na região.

Segundo o tenente Rangel da 13ª Companhia Interativa Comunitária – CICOM, uma testemunha reconheceu o suspeito como assaltante e contou que ele estava acompanhado de um comparsa em uma motocicleta cometendo as ações criminosas. A dupla roubou um aparelho celular e pertences pessoais.

Foto: DIvulgação

“Estávamos abordando um veículo quando nos deparamos com esse homem espancado no chão. Uma vítima contou que ele havia cometido um assalto com um comparsa que conseguiu fugir. Acionamos a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que socorreu o homem e o encaminhou ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na Zona Leste de Manaus”, explicou a autoridade policial. 

O caso deve ser apresentado no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), assim que o suspeito receber alta. Não há informações do estado de saúde dele.