Suspeito de abandonar casal de poodle em saco de lixo no Coroado é preso por maus tratos

A polícia civil conseguiu prender na madrugada desta sexta-feira (8), o homem suspeito de abandonar um casal de poodle na entrada de um beco na Rua São Luiz, bairro do Coroado, zona Leste da capital amazonense.

Os policiais conseguiram prender o suspeito em flagrante, com ajuda de denúncias anônimas de populares. O homem estava com uma passagem marcada para o estado de São Paulo e foi detido no momento em que saía para ir ao aeroporto.

O suspeito foi encaminhado para o 14º Distrito Integrado de Polícia (Dip) e deve responder por maus tratos à animais.

Entenda o caso

Um casal de cachorrinhos da raça poodle, foram resgatados por um homem, dentro de um saco de plástico na manhã desta quinta-feira (8), em um beco localizado na Rua São Luiz, bairro do Coroado, zona Leste da capital.

Um vídeo feito pelo homem, mostra o momento do resgate dos animais, que estavam um por cima do outro, presos em um cesto de lixo de plástico e trancados em sacos de lixo, onde ficariam sem oxigênio.

“Palhaçada rapa! Que os caras fazem aqui com, um bicho aqui! Nem é um gato é um cachorro”, dizia o homem no vídeo enquanto retirava os animais do cesto.

Ao serem libertados, os dois cachorrinhos aparentavam maus-tratos, com sinais de desnutrição e muito sujos.