
Um áudio atribuído a José Brito, suspeito da morte de Isabel Cristina Lopes Simplício que é mãe da influenciado digital Izabelly Aurora, tenta justificar o crime dizendo que a própria vítima havia se furado com uma faca.
De acordo com o áudio que circula nas redes sociais, o suspeito afirma que Isabel com ciúmes, começou a se furar uma faca e que ele, chegou a lutar com ela.
“A tua mãe teve um surto (…) Chegou se furando (…) Ela furou o próprio olho dela (…) Disse que se eu não vivesse com ela, não vivia com ninguém (…) Ela tentou me matar também. (…) Aí eu peguei e enforquei ela”, disse o homem.
José afirma que vai se entregar à Polícia Civil, mas a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), ainda não recebeu o suspeito e continua realizando buscas por ele, que é considerado foragido.
Entenda o crime
A mãe da influenciadora digital amazonense Izabelly Aurora, Isabel Cristina Lopes Simplício, de 52 anos, foi encontrada morta nesta terça-feira (09/12), no sítio da família no Raml Matrinxã, bairro Lago Azul, zona Norte da capital.
Informações da Polícia dão conta de que a vítima foi encontrada com sinais de violência, como marcas de estragulamento e cortes pronfudos no pescoço, além de os olhos da mulher terem sido perfurados por uma arma branca.
O suspeito pelo feminicídio seria o companheiro de Isabel Cristina, identificado como sendo José Brito, que fugiu pela manhã, logo após cometer o crime.
Segundo a Polícia, o homem teria enviado uma mensagem de áudio para os filhos da vítima, confessando o feminicídio. Com isso, foram até a casa onde estava a mulher e a encontraram sem vida.
Divulgação da foto do suspeito
Isabelly Aurora, que soma mais de 330 mil seguidores, divulgou em suas redes sociais a foto do homem apontado como principal suspeito do feminicídio de sua mãe, Isabel Cristina Lopes Simplício.
Na publicação, que rapidamente viralizou, a foto do suspeito aparece com os dizeres: “PROCURADO – JOSÉ BRITO – ASSASSINO”. A imagem inclui um apelo para que qualquer informação sobre o paradeiro do homem seja repassada à polícia pelo número 190. A legenda ainda traz a frase “QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA”, seguida por um emoji de choro.


