
A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) realizou, nesta quarta-feira (7), reunião com representantes da Controladoria-Geral da União no Amazonas (CGU/AM) para tratar da viabilidade de participação do órgão no processo de construção do Plano Estratégico 2027-2032 da Autarquia. O encontro ocorreu na sede da CGU/AM, localizada no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus.
Pela Suframa, participaram o superintendente-adjunto executivo, Luiz Frederico Aguiar; o coordenador-geral de Assuntos Estratégicos, substituto, Patry Boscá; a coordenadora de Planejamento, Governança e Gestão, Carolina Ferraz; e o administrador Leonardo Perdiz. Representaram a CGU/AM, o superintendente da regional Amazonas, substituto, Moisés Simões, e o chefe do Núcleo de Ações e Controle (NAC1) Marcelo Zangiacomo.
Durante a reunião, a CGU/AM apresentou as atividades de consultoria que presta em processos relacionados à governança, gestão de riscos e controles internos, destacando possibilidades de apoio técnico à elaboração do plano estratégico da Suframa.

A Suframa informou que, a partir das orientações recebidas durante a reunião, irá pleitear formalmente a consultoria da CGU/AM, observando os requisitos necessários para a análise e definição dos próximos passos relacionados à construção do plano da Autarquia.
Segundo Luiz Frederico Aguiar, o planejamento é um instrumento central para a atuação institucional da Autarquia. “O plano estratégico orienta as decisões da Suframa no médio e longo prazos, garantindo alinhamento entre as ações institucionais, a governança e os objetivos legais da Autarquia”, afirmou.



