STF impede ver mensagens no celular do Assassino Adélio mas manda apreender celular de Bolsonaro

Celso de Mello enviou para a análise da PGR três notícias contra Jair Bolsonaro apresentadas por PV, PDT e PSB.

Entre as medidas solicitadas pelos partidos, estão o depoimento do presidente, além de busca e apreensão dos celulares dele e de Carlos Bolsonaro, para que seja realizada uma perícia.

“A indisponibilidade da pretensão investigatória do Estado impede, pois, que os órgãos públicos competentes ignorem aquilo que se aponta na ‘notitia criminis’, motivo pelo qual se torna imprescindível a apuração dos fatos delatados, quaisquer que possam ser as pessoas alegadamente envolvidas, ainda que se trate de alguém investido de autoridade na hierarquia da República, independentemente do Poder (Legislativo, Executivo ou Judiciário) a que tal agente se ache vinculado”, escreveu o decano do STF no despacho.

O STF que manda apreender o celular do Presidente apenas por acusações, é o mesmo que não deixa a polícia vê mensagens no celular do militante de esquerda que tentou matar o presidente da república.

Ainda segundo Celso de Mello, cabe à PGR a análise do pedido e eventual apuração dos fatos. Augusto Aras não tem prazo para decidir sobre o assunto.

O decano do STF é o relator do inquérito que apura se Bolsonaro tentou interferir na Polícia Federal ainda sob a gestão de Sergio Moro no Ministério da Justiça.

A pessoa de Sérgio moro que acusou de tal interferência, ainda não conseguiu provar as acusações e tudo indica que se trata de calúnias, já que o mesmo foi desmentido pelo próprio amigo, ex-diretor geral da PF, Maurício Valeixo.