Manaus teve 32 ocorrências de alagamentos e deslizamentos contabilizados desde a madrugada desta quinta-feira (1) por conta da forte chuva que caiu na capital. Os dados são da Defesa Civil de Manaus.

 Como consequência, casas foram inundadas e até mesmo veículos ficaram soterrados com deslizamentos e vários bairros ficaram sem energia e água.

De acordo com informações, semáforos foram desligados e 32 ocorrências de alagamentos e deslizamentos foram registradas até às 13h30.

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), informa que agentes de trânsito do órgão estão atuando na interdição na Avenida Atlântica, bairro Raiz, zona Sul da capital, onde há interdição por erosão causada pela forte chuva.

Durante a chuva, 12 semáforos ficaram desligados e o trânsito ficou completamente congestionado piorando ainda mais a situação de quem precisava se deslocar.

Deste total de semáforos atingidos, quatro já foram reestabelecidos: na Avenida Buriti, Distrito Industrial; Ephigênio Sales, bairro Parque 10; Avenida Rodrigo Otávio, no Coroado; e Constantino Nery, Flores.

As empresas Amazonas Energia e Águas de Manaus informam que até o final da tarde a situação deve ser normalizada.