Esperando uma proposta mais vantajoso, o deputado Silas Câmara que comanda o partido Republicanos no Amazonas, já declarou apoio ao prefeito David Almeida (Avante), e durante um evento no município do interior, chamou Roberto Cidade de “seu futuro prefeito de Manaus”, deixando claro que apoiaria o deputado nas eleições municipais.

Durante a votação do pedido de empréstimo de R$ 580 milhões à Prefeitura de Manaus, os dois vereadores ligados à Silas Câmara, votaram a favor do empréstimo, mudando seu voto logo após conversas com o deputado.

Ao mesmo tempo que afaga o prefeito, Silas busca cair nas graças do governador Wilson Lima, caminhando com deputado Roberto Cidade e até mesmo já afirmando que ele será seu prefeito.

Agora diante dos fatos expostos pela mídia em geral, o deputado tenta classificar as notícias de seu apoio para um lado ou outro, como fake news, vem agora por meio de uma nota afirmar que só decidirá seu apoio à Prefeitura de Manaus, em julho.

Silas claramente tenta conseguir uma “barganha” melhor, para decidir quem deve apoiar nas eleições, utilizando a sua igreja, a Assembleia de Deus, como moeda de troca.