Dias após o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), formar maioria para cassar seu mandato de deputado federal por suspeitas de irregularidades no aluguel de aeronaves durante a campanha, Silas Câmara apara sorridente ao lado do futuro Ministro do Supremo Tribunal Federal (SFT) Flávio Dino, irritando apoiadores da direita.
Silas postou a foto sorrindo ao lado do ministro Flávio Dino, logo após uma reunião com o futuro ministro do STF, onde tratou sobre um repasse de R$ 21 milhões para a implantação das brigadas de incêndio em municípios priorizados pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas.
Mas ao ver a foto ao lado do ministro, muitos apoiadores da direita, criticou o deputado bolsonarista em comentários na foto de sua rede social.
“Amigo comunismo”, disse um internauta. Outro disse que “A prestação de contas está chegando”, se referindo a uma possível condenação do político e sua saída do cargo.
Além da possível perda de seu mandato pelo TRE-AM, salvo por um pedido de vistas do processo e o recesso do tribunal, Silas também enfrenta uma crise familiar, com a briga da esposa e também deputada Antônia Lúcia, com a filha Gabriela Câmara, que brigam pela guarda das netas de Silas.
Antônia acusa o esposo de Gabriela de abuso sexual contra as crianças e as tomou. Gabriela acusa a mãe de sequestrar as filhas. Silas ficou no meio do fogo cruzado e para não se indispor com Antônia Lúcia, ficou ao lado da mulher nesta briga.