Velho conhecido da política amazonense, o pastor Silas Câmara (Republicanos) tenta mais uma vez uma cadeira na Câmara Federal nas eleições deste ano. O pastor vem passando por turbulências nas últimas eleições e pode até mesmo, ficar sem o mandato nestas eleições.
Silas vem acumulando polêmicas durante os últimos anos, o que trás um impacto negativo junto aos eleitores do Amazonas, o que acarreta em perda de votos, o que já vem sendo notado nas votações do deputado.
Durante as eleições de 2014, Silas foi eleito com 9,87% dos votos válidos. Já nas eleições de 2018, o deputado pastor teve apenas 6,65% dos votos válidos, mostrando já uma queda substancial.
Polêmicas
Durante os últimos anos, o pastor Silas Câmara vem se envolvendo em diversos escândalos envolvendo seu nome, como no caso de sua condenação pelo STF por uso de documento falso e falsidade ideológica.
O crime prescreveu antes da condenação, o que fez com que o deputado, condenado por unanimidade, conseguisse escapar da prisão.
Silas Câmara ainda deve ser julgado pelo crime de rachadinha pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O crime imputado ao parlamentar, é ao qual o político que empregam uma pessoa em seu gabinete, e exige a devolução da parte do salário a ele.
Fiéis e igreja
O pastor que sempre utilizou seu posto na igreja Assembleia de Deus do Amazonas para angariar votos, vem perdendo espaço dentro da igreja que sua família administra para novas lideranças.
Silas já criou uma guerra dentro da Assembleia porque pastores, passaram se declarar candidatos, contradizendo o que ele havia determinado, e dividindo votos dos fiéis, o que pode acarretar com a perda de seu mandato.