Sem solucionar problemas e infraestrutura e transporte público, Renato Júnior que criar rodízio de carros em Manaus

Sem projetos para melhorar o transporte público ou mesmo, melhorar as vias de Manaus, o vice-prefeito e secretário municipal de infraestrutura Renato Júnior (Avante), avisou que a Prefeitura de Manaus estuda impedir de você sair com seu veículo.

Durante um evento na zona Leste de Manaus, Renato Júnior foi questionado sobre o problema de trânsito enfrentado pelos motoristas em Manaus, e confirmou que a Prefeitura de Manaus estuda implementar um rodízio de veículos na capital.

O rodízio de veículos restringe a circulação de carros em determinados horários e em determinadas áreas da cidade, geralmente em horários picos de veículos, para conter os congestionamentos e a mobilidade urbana nas grandes capitais.

“Sabemos dos desafios. Isso, lá na frente, com certeza, vai ser como as grandes capitais, que no futuro vão ter que ter rodízio de placa. Nós estamos estudando tudo isso, mas não é para esse momento”, disse o vice-prefeito.

Manaus possuí uma frota de veículos de aproximadamente 800 mil, aumentando de 5 a 6 mil por mês, e a cidade enfrenta dificuldades com a infraestrutura nas ruas e no sistema de transporte coletivo, que continua operando com diversos problemas, principalmente com baixa cobertura para seus usuários.

Enquanto a gestão municipal não busca melhorar a infraestrutura e a mobilidade urbana, eles correm para um projeto que não beneficia a população em nada, apenas para maquiar a má gestão dos políticos que comandam a Prefeitura de Manaus.