Sem querer encontrar a verdade, vereadores adiam novamente o início da CPI da Semcom

Sem querer ver a verdade e apenas para usar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), em vésperas de eleições para favorecer a oposição ao Prefeito de Manaus David Almeida (Avante), a CPI da Semcom foi mais uma vez adiada.

A comissão que seria instalada para investigar a Secretaria Municipal de Comunicação de Manaus, foi adiada pela terceira vez, porque os membros da oposição que lutaram para instalar a CPI da Semcom, agora não querem fazer parte da investigação.

Todos sabem que a CPI instalada às vésperas de uma eleição, só vem para tentar desestabilizar a atual gestão municipal, que já havia ido à Câmara Municipal de Manaus (CMM), provando que o vídeo era uma montagem grotesca.

Os vereadores de oposição que pediram a CPI da Semcom, estão mais interessados em fazer campanha para sua reeleição, do que trabalhar para melhorar a cidade.

O Caso

Um ex-funcionário descontente do Portal Abutre, criou um vídeo fake onde aparece recebendo dinheiro em espécie na Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), de Manaus.

Há época, o secretário titular da pasta Israel Conte, foi até a Câmara Municipal de Manaus (CMM), a pedido de vereadores de oposição, esclarecer o vídeo que foi divulgado pelo site Metrópoles.

Na tribuna do plenário Adriano Jorge, em sessão presidida pelo vereador Caio André (Podemos), o secretário apresentou um laudo pericial feito pela empresa particular “Smart Perícias”. Israel Conte informou que, conforme atestou a empresa, o vídeo é manipulado.

“Me coloco à disposição dos presentes vereadores para o esclarecimento da verdade. O laudo pericial apresentado foi feito por uma empresa que há mais de vinte anos presta serviços periciais para todo o Brasil”, afirmou o secretário.