A prefeitura de Presidente Figueiredo na gestão da prefeita Patrícia Lopes, que já pagou para a empresa MS CONSTRUÇÕES E TERRAPLANAGEM LTDA para asfaltar a sede do município e que em dezembro de 2022 solicitou a paralização das obras, que já havia sido pago pela prefeitura, desta vez ganhou mais um aditivo de contrato, para “continuar” a recapear Figueiredo.

Agora a MS CONSTRUÇÕES E TERRAPLANAGEM LTDA vai receber o valor global de R$ 1.407.308,69 (um milhão, quatrocentos e sete mil, trezentos e oito reais reais e sessenta e nove centavos), para a execução dos serviços de recapeamento do sistema viário de Presidente Figueiredo.

O que chama atenção neste novo aditivo de contrato é a falta de transparência pela falta de atualização no Portal da Transparência de Presidente Figueiredo.

MS CONSTRUÇÕES E TERRAPLANAGEM LTDA pediu em dezembro de 2022, a suspensão dos trabalhos de recapeamento e terraplanagem de Figueiredo que foram prontamente atendidos pela prefeita Patrícia Lopes, deixando os moradores sem as melhorias prometidas em campanha pela política.

O povo de Presidente Figueiredo reclama da falta de infraestrutura da cidade no que se refere a asfalto. Bairros cobertos de lama e buracos, ramais sem qualquer condições de passagens de veículos e produtores rurais tendo de jogar seus produtos no lixo, por falta de condições de trafegar nos ramais e ruas do município.

O Portal Abutre já vem denunciando a falta de respeito da gestão Patrícia Lopes, com os moradores de Presidente Figueiredo e o Ministério Público do Amazonas (MPAM) e o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), já investigam os contratos firmados pela prefeitura com essas empresas de terraplanagem.