O ex-marqueteiro de Amazonino Mendes (Cidadania), o publicitário Marcos Martinelli, acusa o ex-governador de plágio.
Sem ter muitas ideias para tentar alavancar a campanha de Amazonino, a nova equipe de marketing do candidato, tenta emplacar o tema “Tá na cabeça e no coração”, frase esta que está sendo acusada por Martinelli de ser uma cópia de sua campanha para o presidente de Cabo Verde, José Maria Neves.
A campanha feita pelo publicitário que elegeu o presidente de Cabo Verde, teve como slogan “Juntar as mãos, cabeça e coração”, em português, que no dialeto local, o crioulo, era “Kabésa y Korason”.

“Fiz uma bela campanha que chamou a atenção, com o slogan “juntar as mãos, cabeça e coração”. Vitória do meu candidato, da oposição, em primeiro turno. A surpresa dos meus amigos amazonenses – e minha, também – é que ela foi plagiada por quem está fazendo a campanha do querido Amazonino”, disse ele.
Para Martinelli, houve falta de criatividade.
“No mínimo, falta de criatividade, copiar uma campanha “fresca” como esta que fiz há poucos meses”, lamentou.
O marqueteiro se queixa do episódio também, porque a campanha que fez em Cabo Verde está disputando o prêmio internacional do Reed Awards, no Panamá.
Sobre isso, lamentou a forma “copiar-colar” da campanha de Amazonino.
“Quem sabe os novos marqueteiros “copy-paste” não tem a mesma sorte e conseguem eleger Amazonino como o foi o novo presidente daquele país africano de língua portuguesa? Amazonino merece, claro”.