26.3 C
Manaus
domingo, 1 de fevereiro de 2026

Sem citar nomes, Sinésio afirma que “Se não está bem, procure outro partido”

Após uma suposta desunião no diretório regional do PT, Sinésio dispara: “Se não está bem, procure outro partido”

O deputado e presidente reeleito do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores no Amazonas (PT-AM), Sinésio Campos, reagiu à críticas de membros da sigla insatisfeitos com o resultado das eleições e a condução da legenda no estado.

Durante uma entrevista a um veículo local durante este final de semana, o deputado estadual foi claro em seu recado para os insatisfeitos.

“Se a pessoa não está bem no PT, tem muitos partidos. Procure um”, disse o deputado.

Sinésio reforçou que está satisfeito e confortável com o PT e rebateu aos críticos após recentes manifestações de filiados descontentes.

“Quem está desunido não sou eu. […] Ninguém é obrigado a estar num partido. Tem partido de todo jeito. Se não está satisfeito, procure outro. Eu estou bem no PT”, alfinetou o parlamentar, reeleito à presidência do PT-AM no último dia 7 de julho.

Sem citar o nome do vereador Zé Ricardo (PT), que vem criticando o Processo Eleitoral Direto feito na sigla, o deputado garantiu que todos os municípios participaram da eleição e garantiu a legitimidade das eleições.

“Todos os municípios participaram da eleição, todos elegeram seus presidentes. O que falta em algumas pessoas é escuta. Tem gente que acha que é professor de Deus, quer ensinar Deus. E só escuta a própria voz. Eu escuto. E quem escuta erra menos”, completou.

Na disputa pela presidência do PT no Amazonas, o deputado Sinésio Campos atropelou seus adversários, sendo eleito pelo terceiro mandato seguido para comandar o partido. Foram mais de 5.800 à frente do segundo colocado, o vereador Zé Ricardo, que não engoliu a derrota e vem desde janeiro, criticando o deputado afim de desacreditar seu comando diante da sigla.

Sinésio afirma que sua recondução ao cargo significa também “o compromisso inabalável com a construção de um partido forte, unido e fiel aos princípios históricos da esquerda brasileira”.