30.3 C
Manaus
quinta-feira, 15 de janeiro de 2026

Secretário Jesus Alves evita falar sobre possível candidatura às eleições de 2026. “A partir de abril vêm as decisões”

O secretário municipal de Habitação e Assuntos Fundiários de Manaus, Jesus Alves, afirmou que ainda não tomou nenhuma decisão sobre uma eventual candidatura nas eleições de 2026. Em entrevista concedida à Rede Onda Digital nesta quinta-feira (15/01), ele destacou que, neste momento, a prioridade da Prefeitura de Manaus é a gestão e a execução das ações planejadas nos últimos anos.

Segundo o secretário, o foco da administração municipal segue voltado às entregas relacionadas à redução do déficit habitacional e ao avanço da regularização fundiária na capital. Ele reconheceu que o ano é naturalmente influenciado pelo ambiente eleitoral, mas ressaltou que qualquer definição pessoal ficará para um momento posterior.

“O momento agora é o momento das entregas, de darmos atenção a esse planejamento que foi feito nesses últimos anos para melhorar e tirar Manaus do estado em que se encontrava com respeito tanto ao déficit habitacional como à regularização fundiária. Mas é um ano eleitoral, naturalmente a partir de abril vêm as decisões de ser ou não candidato e eu tenho deixado essa decisão para ser tomada um pouquinho mais lá na frente”, declarou.

De acordo com o secretário, o prefeito David Almeida tem reforçado internamente que a prioridade da equipe é administrativa.

Ao comentar sobre articulações envolvendo apoios a pré-candidatos ao Governo do Estado ou ao Senado, Jesus Alves avaliou que o cenário ainda está indefinido e cercado por especulações. Para ele, as discussões mais consistentes devem ganhar forma apenas mais próximo do período eleitoral.

“Esse período de pré-campanha ainda é meio que embrionário, existem muitas cortinas de fumaça, mas eu acredito que no momento certo as coisas começarão a ser tratadas de maneira mais palpável, que ainda não estão”, disse.